09 Fev FÁBRICA DE AVIÕES CHEGA AO PARQUE INDUSTRIAL DE ELIZABETHTOWN
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Em anúncio feito hoje pelo governador da Carolina do Norte, o condado de Bladen se tornará o lar do quinto fabricante de aeronaves de aviação geral dos Estados Unidos.
Em colaboração com a Ameravia Inc., com sede em Miami, Flórida, atualmente a única importadora de aeronaves Vulcanair para os Estados Unidos, a Vulcanair North America começará a produzir a aeronave Vulcanair V1.0, que está em produção desde o final da década de 1960. A Vulcanair estabelecerá sua sede, instalações de fabricação e operações de manutenção no Elizabethtown Corporate Airpark, localizado no campo de aviação Curtis L. Brown Jr.
Kenny Flowers, secretário adjunto do Departamento de Comércio da Carolina do Norte, Divisão de Desenvolvimento Econômico Rural, destacou a dedicação do estado à infraestrutura aeroespacial e à promoção de novas oportunidades de negócios durante uma coletiva de imprensa no Terminal Mac Campbell Jr no campo de aviação. Flowers enfatizou que esses esforços fortalecem a posição da Carolina do Norte como líder global da aviação, passando de “Primeira em Voo” para um centro de excelência.
Combinado com US$ 4 milhões em dotações do estado da Carolina do Norte, a Bloomin Agri-Industrial, Inc. de Bladen investirá US$ 3 milhões adicionais no projeto e construção da unidade de produção da Vulcanair North America, que consistirá de 36.000 pés quadrados com a oportunidade de expansão até 80.000 pés quadrados conforme a demanda e a produção aumentam. A nova instalação fará parte do novo Elizabethtown Corporate Airpark que está sendo construído no lado sul do parque industrial, com acesso direto à pista recém-pavimentada de 5.004 pés.
De acordo com Ken Hadaway, COO da Sovereign Aerospace-Bladen, a aeronave Vulcanair V1.0 é uma pequena aeronave de treinamento de aviação geral de quatro lugares usada especificamente por escolas de voo e empresas privadas.
Hadaway explicou que atualmente a aeronave Vulcanair V1.0 está sendo construída na Itália, mas a demanda nos Estados Unidos resultou na necessidade de auxiliar na produção, estabelecendo uma fábrica no Elizabethtown Corporate Airpark. “O apoio e a parceria com a Ameravia, Inc., o único importador das aeronaves Vulcanair, provou ser capaz de atender a essa demanda e reduzir o estresse logístico de mudança de fornecimento que é galopante na indústria da aviação.” Hadaway acrescentou.
Hadaway disse que atualmente, a Ameravia, Inc. tem 26 aeronaves Vulcanair V1.0 encomendadas e com a fábrica em Elizabethtown, terá a capacidade de produzir 96 aeronaves por ano com um custo total na entrega para cada aeronave em torno de US$ 450.000.
Hadaway também observou que a unidade de fabricação criará aproximadamente 33 empregos com um salário médio de US$ 56.061 em áreas como fabricação, recebimento e despacho de armazém, mecânica de A&P, técnicos estruturais, instaladores de aviônicos, inspetores de aeronaves (IA), vendas, estágio inicial para engenheiros , pilotos e outros.
Esta instalação servirá a dois propósitos e será a primeira nos Estados Unidos a ser o showroom e centro de manutenção de serviço completo para aeronaves Vulcanair. Ele atrairá os proprietários atuais, para serviços e atualizações conforme necessário, e compradores de primeira viagem entusiasmados com a capacidade de treinamento do Vulcanair V1.0, bem como aqueles interessados em aprender mais sobre a aeronave Vulcanair V1.0.
A prefeita Sylvia Campbell, de Elizabethtown, está entusiasmada com o potencial impulso econômico para a cidade, prevendo maiores oportunidades de emprego com salários sustentáveis para os residentes. Ela destacou que o crescimento de novos negócios e empregos relacionados ao setor aeroespacial contribuirão significativamente para melhorias em toda a comunidade. O prefeito Campbell também expressou confiança de que, uma vez que os potenciais compradores os visitem, eles retornarão com frequência ou, esperançosamente, até decidirão se mudar para Elizabethtown.
O prefeito ressaltou o orgulho da comunidade em ser a cidade natal do astronauta da NASA Curtis L. Brown Jr., acrescentando que o condado de Bladen e a cidade de Elizabethtown estão cultivando ativamente uma reputação nos setores aeroespacial e de manufatura avançada, com forte foco no desenvolvimento da força de trabalho.
Charles Ray Peterson, Presidente dos Comissários do Condado de Bladen, enfatizou que a presença da Vulcanair irá gerar empregos altamente qualificados e bem remunerados tanto para a próxima geração como para os veteranos, ao mesmo tempo que promoverá o crescimento de pequenas empresas que se alinham diretamente com o plano estratégico do Condado. Destacou que esta parceria representa um investimento significativo no aeroporto, destinado a catalisar a expansão económica do Concelho.
Peterson sublinhou o entusiasmo na fabricação de aviões no Condado de Bladen e observou que a colaboração com a Vulcanair é uma fonte de imenso orgulho para a comunidade.
Vulcanair North America e Sovereign Aerospace – Bladen estão prestes a se tornar os ocupantes inaugurais de um novo parque aéreo corporativo, atualmente em fase de projeto pelo consultor de aviação da cidade, W.K. Graças aos esforços colaborativos dos legisladores estaduais locais, incluindo o senador Brent Jackson (D-9), o senador Danny Britt (D-24), o deputado Phil Berger (D-26), o deputado William Brisson (D- 22), e o deputado Brenden Jones (D-38), o financiamento estatal foi garantido para iniciar a construção ainda este ano. A cidade e o condado estendem a sua gratidão a estes líderes pelo seu apoio na promoção de um ambiente propício ao desenvolvimento económico relacionado com o sector aeroespacial na região.
A Vulcanair North America concluirá sua realocação até o terceiro trimestre de 2024 e planeja inaugurar a fábrica em 2025.
PERGUNTAS E RESPOSTAS
QUEM ESTÁ TRAZENDO UMA FÁBRICA DE AVIÕES PARA ELIZABETHTOWN?
Em colaboração com a Ameravia Inc., com sede em Miami, Flórida, atualmente a única importadora de aeronaves Vulcanair para os Estados Unidos, a Vulcanair North America começará a produzir a aeronave Vulcanair V1.0, que está em produção desde o final da década de 1960. A Vulcanair, América do Norte, estabelecerá sua sede, instalações de fabricação e operações de manutenção no Elizabethtown Corporate Airpark, localizado no campo de aviação Curtis L. Brown Jr.
A Sovereign Aerospace-Bladen foi responsável por esta introdução e parceria para pousar em Elizabethtown. SA – Bladen é uma organização religiosa de propriedade de veteranos que administra o aeroporto e atua como Operador de Base Fixa (FBO) para o Aeródromo Curtis Brown Jr.
POR QUE LOCALIZAR EM ELIZABATOWN E NO CONDADO DE BLADEN?
O apelo de Elizabethtown como local decorre de sua proximidade com o porto de Wilmington, juntamente com suas instalações “construídas sob medida” com acesso ao campo de aviação. Além disso, o seu posicionamento estratégico entre as principais instalações militares, juntamente com o status da Sovereign Aerospace como uma organização aprovada pelo SOCOM e autorizada pelo Departamento do Trabalho, facilitando o programa de transição de veteranos “Skill bridge”, desempenha um papel vital no fornecimento da força de trabalho aeroespacial qualificada necessária para a Vulcanair.
O QUE SERÁ FABRICADO?
Aeronave Vulcan V1.0 – https://www.vulcanair.com/aircraft/v1/
Assim como os pássaros, o V1.0 é uma aeronave de asa alta e quatro lugares usada para fins de treinamento.
O V1 é movido pelo Lycoming IO-360-M1A de 180 HP que pode funcionar com AvGas ou combustíveis alternativos. Para atender ao perfil do proprietário, a aeronave é oferecida com hélice de passo constante, ou como opção com hélice de passo fixo. A cabine da aeronave é extremamente funcional com quatro assentos e três portas e capacidade de bagagem de 40 kg (88lb) em compartimento separado e dedicado.
A cabine da aeronave foi projetada para manter todos os comandos e interruptores e disjuntores em posição ergonômica para o piloto e seu formato foi projetado para minimizar erros de paralaxe.
ONDE A PLANTA SERÁ LOCALIZADA?
A fábrica ficará no Corporate Airpark, localizado ao lado do Parque Industrial Elizabethtown, na Ben Greene Parkway.
COMO ESTÁ SENDO FINANCIADO ESTE PROJETO?
Graças aos esforços colaborativos dos legisladores locais do estado da Carolina do Norte, incluindo o senador Brent Jackson (D-9), o senador Danny Britt (D-24), o deputado Phil Berger (D-26), o deputado William Brisson (D-22) e o deputado Brenden Jones (D-38), foram garantidos US$ 4 milhões em financiamento estatal para este projeto. Além disso, a Bloomin Agri-Industrial, Inc. de Bladen investirá mais de US$ 3 milhões no projeto e construção da unidade de produção da Vulcanair na América do Norte, que consistirá de 36.000 pés quadrados com a oportunidade de expansão para até 80.000 pés quadrados à medida que a demanda e a produção aumentarem.
QUAL É O IMPACTO ECONÓMICO POTENCIAL?
Criação de empregos: A montagem do V1 na fábrica de Elizabethtown criará inicialmente trinta e três empregos, com expectativas de expansão para mais de 130 cargos após a conclusão da instalação de fabricação, treinamento da força de trabalho e aprovação da FAA para produção em grande escala. Essas funções abrangerão diversas áreas, como fabricação, operações de armazém, manutenção (mecânicos de A&P, técnicos estruturais), instalação de aviônicos, inspeção, vendas e até mesmo estágios iniciais para cargos mais qualificados, como engenheiros e pilotos. O salário médio para esses empregos é estimado em US$ 56.061, proporcionando remuneração competitiva em todos os níveis.
Valor do produto e produção: Um Vulcan V1.0 custa cerca de US$ 450.000. Atualmente, a Ameravia, Inc. tem 26 aeronaves Vulcanair V1.0 encomendadas. Com a nova unidade de fabricação em Elizabethtown, eles terão capacidade de produzir 96 aeronaves por ano, com a primeira aeronave sendo produzida no quarto trimestre de 2024.
Reportagem original: https://bladenonline.com/airplane-manufacturing-plant-comes-to-elizabethtown-industrial-park/
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